A NATUREZA SE ENFURECE?
Precisamos urgentemente voltar nossa atenção para os fatos que envolvem a ação do SENHOR em nosso cotidiano. Inicialmente, devemos olhar para DEUS como o centro do Universo.
Colocar a culpa dos acontecimentos sobre o alvo errado já faz parte da vida de quem há muito tempo deixou de olhar para DEUS como o criador de tudo que existe ao nosso redor,
O nosso alvo maior deve ser aquele que é dono de tudo, inclusive da nossa vida. Nada nos pertence e as tragédias que acontecem nada têm a ver com revolta da Natureza.
Nosso DEUS não dorme e nem cochila. Ele nos acompanha diuturnamente e lança a sua ira contra aqueles que "brincam" com Ele. As catástrofes que ceifam vidas ou causam prejuízos materiais, são resultados do afastamento do homem de DEUS.
A Natureza não se vinga de nada e de ninguém. Quem assim pensa, desconhece totalmente as mensagens contidas nas Escrituras Sagradas, que são inegavelmente a palavra viva e verdadeira do nosso CRIADOR.
Lamentavelmente, profissionais considerados "intelectuais da informação", levam, ou tentam levar pessoas ingênuas a acreditarem que são vítimas do que eles chamam de "revolta da Natureza".
Os mais diversos instrumentos inseridos no mundo das comunicações teimam em ludibriar a consciência humana com informações falsas, que não condizem com a realidade Divina.
Quem desconhece a Divindade, a Santidade, a Soberania e o Poder do nosso DEUS, limita-se às informações mentirosas, capazes de conduzir até alguns seguidores de CRISTO a um erro que enfraquece sua vida espiritual.
Considerar opiniões desconexas e incoerentes com a verdade não pode ser normal para aqueles que conhecem as ações de DEUS na vida da humanidade. A ira Divina é uma verdade inconteste e precisa ser reconhecida até pelos mais ferrenhos incrédulos.
Para quem pensa que a paciência de DEUS não tem limites, aconselho meditar sobre essa parte do diálogo de DEUS com o profeta Jeremias, quando este tentou interceder pela nação de Judá:
"Disse-me, porém, o SENHOR: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, meu coração não se inclinaria para este povo; lança-os de diante de mim, e saiam. Quando te perguntarem: Para onde iremos? Dir-lhe-ás: Assim diz o SENHOR: O que é para a morte, para a morte; o que é para a espada, para a espada; o que é para a fome, para a fome; o que é para o cativeiro, para o cativeiro. Porque os punirei com quatro sortes de castigos, diz o SENHOR: com espada para matar, com cães para os arrastarem e com as aves dos céus e as feras co campo para os devorarem e os destruírem..."
Querem o "endereço" dessa ira de DEUS? Abram as Escrituras Sagradas lá no Livro do profeta Jeremias e leiam o capítulo 15, a partir do versículo 1º. Se não se contentarem, sigam até o versículo 9.
Mas a ira do SENHOR não se limita no que Ele falou a respeito de Judá. Ele lançou sua ira contra Sodoma e Gomorra, onde o pecado havia ultrapassado o limite. Contra o Egito, a dureza do coração de Faraó resultou nas dez pragas enviadas por DEUS..
A ira do SENHOR também foi lançada contra o povo de Israel, que se distanciou da presença de DEUS, chagando a construir uma imagem para substituir o DEUS único e verdadeiro. Hoje, nada pode ser diferente, pois o DEUS do passado é o mesmo do presente e será o DEUS do futuro,
Atentem para esta verdade inquestionável: A ira é de DEUS, o dono de tudo, o que está acima de tudo e de todos, o que tem domínio sobre tudo e sobre todos, o nosso criador e criador da própria Natureza.
O DEUS a quem nos referimos é o único que é digno de receber toda a honra, toda a glória, todo o louvor e toda adoração.
- Por Adalberto Pereira -
Nenhum comentário:
Postar um comentário