COSTUMES X DOUTRINA
Precisamos ter cuidado para não confundirmos Costumes com Doutrina. Ao contrário da Doutrina, os costumes enfraquecem a espiritualidade das igrejas. Infelizmente, os costumes têm entrado nas igrejas, levando-as a um desajuste espiritual.
Os líderes religiosos devem estar atentos para evitar a crescente e notória infiltração deste inimigo sagaz na Casa do SENHOR. Isso tem causado uma visível discriminação de pessoas por parte desses líderes. Vejamos alguns exemplos:
1 - Escolha de pessoas especiais (mas nem sempre preparadas) para servir os elementos da Ceia do SENHOR;
2 - Escolha de pessoas especiais (mas nem sempre preparadas) para orar em determinados momentos;
3 - Escolha de determinadas pessoas (mas nem sempre preparadas) para determinadas atividades.
4 - A permanência de costumes mundanos (trazidos de fora para dentro), o que pode servir de precedentes e de maus exemplos provocando a contaminação dos demais membros.
Esses tipos de costumes, que maculam a doutrina dos Apóstolos, causam terríveis influências, levando o Evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo à uma falência sem precedentes.
A Igreja de CRISTO não pode e nem deve estar sujeita a costumes irrelevantes, muitos deles tolerados para manter a permanência de determinadas pessoas que não conseguem se adaptar aos verdadeiros ensinamentos bíblicos.
Não podemos agradar aos homens, desagradando ao SENHOR, o verdadeiro DONO da igreja. Quem assim procede não faz a vontade de DEUS. Responderá diante do SENHOR pela prática dos seus atos diabólicos.
(Por Adalberto Pereira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário