segunda-feira, 30 de maio de 2022
sábado, 28 de maio de 2022
BÊNÇÃO E MALDIÇÃO
O DEUS QUE ABENÇOA É O MESMO QUE AMALDIÇOA
Precisamos ter muito cuidado com algumas citações feitas pelo homem a respeito das ações de DEUS em nossas vidas. Temos plena certeza de que DEUS é amor, bondade misericórdia e justiça. Mas este último detalhe é sempre esquecido pelo homem.
Dizer que as maldições não vêm de DEUS é um grande equívoco. Isso nós podemos confirmar levando em consideração ao que ele disse a Abraão: “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão bendita todas as famílias da terra” (Gênesis 12:3).
DEUS não blefa! O que Ele promete, cumpre! DEUS não brinca com o ser humano, porque Ele é o DEUS da verdade e aí está a sua seriedade. O DEUS de hoje é o mesmo dos nossos antepassados. Não existe um DEUS moderno; um DEUS tecnológico, manipulado pelo homem.
Muitos pregam as grandes bênçãos, mas estas grandes bênçãos foram inventadas pelo homem, para ludibriar a mente humana. Para DEUS uma balinha que Ele dá para você saborear, tem o mesmo valor que um jatinho moderno que vale milhões. Não existem as chamadas “grandes bênçãos” e “pequenas bênçãos”. Tudo que vem das mãos de DEUS tem um valor imensurável.
O DEUS que abençoa é o mesmo que castiga. Vejam o que Ele diz em Deuteronômio 28:15 a 68. DEUS promete amaldiçoar aqueles que não cumprirem todos os seus mandamentos e os seus estatutos. E a maldição não é branda; ela não é leve e nem deixará de ser cumprida, porque o nosso DEUS não é um DEUS enganador.
(Deixamos de publicar Deuteronômio 28:15 a 68, por ser um texto longo, ao mesmo tempo em que levamos você a ler com mais firmeza)
Portanto, essa ideia de dizer que existe a “Ira santa de DEUS”, não tem sentido bíblico, pois todas as vezes que DEUS mostrou sua ira, houve destruição e mortes. O que existe, realmente, é a revolta de DEUS diante daqueles que não seguem aos seus ensinamentos com fidelidade. Daí, os castigos derramados sobre estes.
Quem mostra o amor, a bondade e a misericórdia de DEUS deve ter a coragem de mostrar também o DEUS da justiça; justiça esta que não se assemelha à justiça do homem, que é falha e parcial, dependendo do status dos que serão por ele julgados. DEUS não faz acepção de pessoas.
DEUS não castiga os seus? Pura ilusão! Vejamos o que diz Apocalipse 3:19 > “Eu repreendo e disciplino a quantos amo! Sê, pois, zeloso e arrepende-te”. Não pense que, pelo simples fato de ser cristão, está isento dos castigos Divinos. Estes são necessários para lembrar-nos de que temos um DEUS a ser obedecido.
Estas palavras são pesadas para você? O seu pastor nunca teve coragem de colocar você diante da realidade bíblica? Então se afaste um pouco dos seus ensinamentos e “deite-se” sobre as Escrituras Sagradas e você ficará diante de um ensinamento que pode aproximá-lo ou distanciá-lo de DEUS.
A sua igreja pode precisar de sua presença física, necessária para sua sobresistência, mas o nosso DEUS fez o mundo sozinho, sem a sua ajuda. Lembre-se disso, antes de entrar na Casa do SENHOR.
OBS.: Sei que poucos curtirão, comentarão ou compartilharão esta mensagem. Ela é muito forte e poucos terão coragem de encará-la. Mas a vontade de DEUS é que ela seja revelada, não para agradar, mas para que sirva de reflexão para os interessados.
- Por Adalberto Pereira –
É FÁCIL SEGUIR A CRISTO?
CRENTE OU INCRÉDULO? SALVO OU PERDIDO?
É muito fácil dizer “eu sou crente”, assim como é fácil dizer “eu estou salvo”. Mas se levarmos em consideração os critérios para dizer que é crente e que está salvo não são tão simples como pensa a grande maioria dos frequentadores de igrejas.
Talvez alguém esteja dizendo que eu sou muito radical, mas se recorrermos às Escrituras Sagradas veremos que a verdade não é tão leve assim. Vamos começar pelas declarações de Jesus Cristo em Mateus 10:37 a 39:
“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, toda via, perde a sua vida por minha causa achá-la-á”.
Isso é pesado para você? Então “deite-se” sobre este ensinamento do Filho de DEUS, contido em Mateus 19:29 e 30:
“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e HERDARÁ A VIDA ETERNA. Porém muitos primeiros serão últimos; e os últimos, primeiros”.
E agora? Alguém já colocou estas verdades diante de você, ou foram omissos ocultando-as de você? E por que ocultaram? Mas ainda temos mais verdades para você! Vamos lá para I Coríntios 6:19 e 20? “Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprado por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo”.
E agora? Como está o seu corpo como santuário do Espírito Santo? Você ainda tem aquela mesma coragem e aquele mesmo jeito arrogante de dizer: “eu sou crente?”; “eu estou salvo”? Tem mais um importante lembrete para você:
Certa vez um homem muito rico procurou Jesus Cristo para saber o que era preciso fazer para ele ser salvo. Vejam a resposta do Filho de Deus:
“Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe. Então, ele respondeu: Mestre, tudo isso eu tenho observado desde a minha juventude. E Jesus fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me” (Marcos 10:19 a 21).
Vejam que Jesus não disse: Não precisa fazer nada, meu filho, pois eu vou morrer na cruz e derramarei o meu sangue para a remissão dos seus pecados. Ao contrário, Jesus colocou diante dele uma opção de renúncia. Não para ele se salvar a si mesmo, mas para ser salvo pelo Filho do Homem.
E agora? É fácil ser crente? É fácil alcançar a salvação em Jesus Cristo? Você está convicto de que é crente de verdade? Algum dia alguém já fez estas perguntas a você?
Com certeza você deve estar cansado de ouvir alguém dizer que Jesus Cristo veio para salvar os seus eleitos. Mas será verdade mesmo? Vamos ver o que noz diz João Batista a respeito da missão do Filho de DEUS!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não será julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:17 e 18).
Antes, João diz que “DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA...”. Vocês notaram que João Batista não falou em “eleitos”? Viram que ele falou “... para que o MUNDO fosse salvo por ele?”. Notaram que não houve um grupo de privilegiados escolhidos por Deus?
Há quem diga que Deus já tem os seus escolhidos. Que legal heim? Então qual a finalidade da vinda de Jesus Cristo e do seu sacrifício na cruz? “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9).
Pedro está brincando com coisa séria? Por que ele diz que Deus não quer que o pecador se perca, mas que se arrependa? Aí vem o homem e diz que Deus manda uns para o céu e outros para o inferno. Afinal, quem está com a verdade? Pedro ou o homem?
“O vencedor será assim vestido de vestidura branca, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos” (Jesus Cristo) > (Apocalipse 3:5).
Então quer dizer que o meu nome pode ser riscado da lista dos salvos? Isso não é preocupante? Então quer dizer que mesmo estando o meu nome escrito no Livro dos salvos, ele pode ser riscado de lá? Já disseram isso para você? Nãaaaao? Por quê?
As perguntas que fazemos diante de tudo o que foi escrito aqui são as seguintes: Você é crente ou incrédulo? Você está salvo ou perdido? Você já é dono de um corpo incorruptível? Sabe que com este corpinho cheio de tatuagem e outros apetrechos mundanos você nunca será trigo? Você sabe que precisa perseverar na fé até o fim para receber das mãos de Jesus Cristo a coroa da vida.
Pode tudo isso ser muito pesado para você, mas é a pura verdade que muitos não têm coragem de dizer e esta o homem não pode mudar, por mais que se esforce em fazê-lo.
PENSE NISSO, CONSAGRE A SUA VIDA AO SENHOR E SEJA FELIZ JUNTO AOS QUE AMAM, SERVEM E ADORAM AO SENHOR EM ESPÍRITO E EM VERDADE.
ATÉ A PRÓXIMA!
- Por Adalberto Pereira -
quinta-feira, 26 de maio de 2022
terça-feira, 24 de maio de 2022
PROCURE SER UM PAI PRESENTE, PARA QUE TENHA FILHO OBEDIENTE.
COMO ESTÁ VOCÊ COMO PAI? COMO SE COMPORTA VOCÊ COMO FILHO?
O relacionamento entre pais e filhos tem sido algo bastante preocupante para os que pretendem ter uma família sadia e temente a DEUS. O comportamento de ambas as partes já não seguem os princípios bíblicos.
O mau relacionamento leva a pessoa a um estado de solidão. Pensando nisso, resolvemos apresentar os resultados de uma pesquisa feita pela professora Rosiris entre jovens estudantes, levando em consideração o relacionamento entre pais e filhos.
A pesquisa indicou que 23,9% dos jovens entrevistados afirmaram sentir a falta de alguém para namorar, enquanto 21% disseram que vivem em plena solidão pela ausência dos pais e por problemas familiares.
Uma das jovens entrevistadas disse: “Choro muito! Chorar é ótimo para desabafar”.
Outra jovem de 19 anos, funcionária de uma lanchonete, desabafou: “Estou sempre no meio de muita gente, mas me sinto só!”.
Um depoimento que pode deixar você atônito, foi de uma jovem, que fez o seguinte desabafo: “Solidão é ter um pai que não se lembra dos filhos, pois está muito ocupado em achar manutenção para seu vício!”.
Outra jovem assim se expressou ao ser entrevistada: “Meus pais me deram para morar com os meus tios desde pequena. Têm outros filhos. Sou uma estranha em minha própria casa!”.
A resposta que causou mais emoção foi de uma jovem que perdera o pai, do qual sentia muita falta. Eis o depoimento: “Não sou eu quem procura a solidão. É ela quem me procura, por um só motivo: a perda de uma pessoa querida, meu pai!”.
A indiferença dos pais coloca os filhos à disposição de pessoas estranhas, que passam a dar conselhos inúteis, dirigindo os filhos para um futuro incerto e bastante perigoso. Muitos chegam a procurar refúgio nas drogas.
Colocar os filhos sob a orientação de outros jovens tem sido uma saída bastante confortável para os pais que procuram se isentar da responsabilidade de educar os filhos no caminho em que eles devem andar.
Levando em consideração os
depoimentos das jovens pesquisadas, qual seria a sua resposta?
Se alguém perguntar ao seu filho ou sua filha a respeito de suas atitudes como pai, qual a resposta que você acha que eles dariam?
Se alguém perguntar: Onde estão os seus filhos neste momento? Quem são as pessoas com as quais eles se relacionam? Quais os ambientes frequentados por eles? Que tipos de livros, filmes ou seriados seus filhos costumam ler ou assistir? Há diálogo entre você e seus filhos?
Qual seria a sua resposta?
De acordo com a resposta dada, você acha que agindo assim está sendo um pai presente?
Citando as Escrituras Sagradas, como orientadoras para um bom e perfeito relacionamento familiar, a Carta de Paulo aos Efésios diz: “E VÓIS, PAIS, NÃO PROVOQUEIS A IRA A VOSSOS FILHOS, MAS CRIAI-OS NA DOUTRINA E NA ADMOESTAÇÃSO DO SENHOR.” (Efésios 6:4)
Quanto aos filhos em relação aos pais, o mesmo apóstolo Paulo adverte em sua Carta aos Colossenses: “VÓS, FILHOS, OBEDECEI EM TUDO A VOSSOS PAIS; PORQUE ISTO É AGRADÁVEL AO SENHOR.” (Colossenses 3:20)
“O QUE FAREI PELOS MEUS FILHOS?”
“O QUE ESTOU FAZENDO PELOS MEUS
FILHOS?”
“O QUE DEIXEI DE FAZER PELOS MEUS FILHOS?”
Perguntas como estas devem ser feitas diariamente e constantemente, antes que o problema se agrave ao ponto de chegar ao descontrole dos pais.
UM LEMBRETE IMPORTANTE:
Você é o dono da sua casa e todas as suas dependências lhe pertencem. Logo, você não precisa pedir licença para entrar onde você quiser. Os quartos dos filhos são apenas locais emprestados a eles. Neles, seu acesso é livre - SAIBA DISSO!
- Por Adalberto Pereira –
segunda-feira, 23 de maio de 2022
sábado, 21 de maio de 2022
quinta-feira, 19 de maio de 2022
terça-feira, 17 de maio de 2022
domingo, 15 de maio de 2022
segunda-feira, 9 de maio de 2022
sexta-feira, 6 de maio de 2022
QUEM MERECE O MEU VOTO?
Autor: Adalberto Pereira
I
Quem quiser ser candidato e receber o meu voto,
Não precisa ser devoto, basta falar a
verdade.
Se for um presidiário nem chegue na
minha porta,
Pois quem tem a vida torta não merece
o meu respeito.
Precisa ser bom sujeito e ter amor no
coração.
Se ama a corrupção por mim será
rejeitado.
Pois político respeitado não pode ser
mau nem ladrão.
II
Para ser meu candidato não precisa
ser moderno,
Tem que amar ao DEUS Eterno e fazer o
que Ele ensina;
Deve ter a Luz Divina iluminando os
seus passos,
Enfrentar os seus fracassos com
coragem e destemor.
E nos momentos de dor mostrar sua
gratidão,
Fazer uma oração mostrando que é
consagrado,
Pois político respeitado não pode ser
mau nem ladrão.
III
Deve investir muito bem o dinheiro que é do povo
Seja velho, ou seja, novo deve ser bom e honesto
Não deve ser mentiroso, nem roubar o que é nosso,
Como eleitor eu não posso dar meu voto a quem não
presta.
Com meu dinheiro faz festa? Não é um bom cidadão,
Perde a honra e a razão e merece ser derrotado.
Pois político respeitado não pode ser mau nem
ladrão.
IV
Se pega o nosso dinheiro e gasta com quem não
presta,
Deve escrever na testa “nunca mais vote em mim”,
Se ele fizer assim reconhece o seu fracasso,
Sua vida é um bagaço e pelo povo é desprezado.
Quando ele é rejeitado deve sumir da Nação,
Pela nossa população, todo o seu mal será lembrado.
Pois político respeitado não pode ser mau nem ladrão.
V
Quem tem boa lembrança não esquece que em dois mil
Começava no Brasil uma história muito triste
A população assiste a um grande desconforto,
O progresso ficou torto e o país maltratado,
E tudo foi registrado com o nome de mensalão
Para o honrado cidadão tudo estava acabado.
Pois político
respeitado não pode ser mau nem ladrão.
VI
Não pode mandar matar vereador, nem prefeito,
Pois agindo desse
jeito não passa de desordeiro.
Quem vota pelo dinheiro não tem noção do que faz,
É filho de Satanás e no inferno é lançado
Não pode ser respeitado, pois não é bom cidadão,
Tem ódio no coração, é um pobre desgraçado.
Pois político respeitado não pode ser mau nem ladrão.
VII
O eleitor consciente e que é temente a Deus
Ensina aos amigos seus o que é democracia
Vive em paz e harmonia, não dá lugar ao cinismo,
Rejeita o comunismo, mal cruel e desgraçado,
Inimigo do Sagrado que escraviza a Nação.
É por isso, meu irmão, que sou bem orientado.
Pois político respeitado não pode ser mau nem
ladrão.
VIII
Quer honrar o seu voto e ver feliz o seu povo?
Não vote no mal de novo e escolha o caminho certo.
Não viva nesse deserto sem ter paz, amor e alegria,
Tenha uma vida sadia, seja um cidadão honrado,
Não escolha quem é errado e fuja da ilusão.
Nunca perca a razão seguindo conselho errado,
Pois político respeitado não pode ser mau nem
ladrão.
IX
Todo voto é importante, por isso
merece respeito.
Não use de qualquer jeito para não se arrepender;
Não é para se vender nem se trocar por favores;
Respeitemos os valores, pois o voto é sagrado.
Não se sinta enganado, mostre ser bom cidadão.
Não beije nem dê
a mão a um mal intencionado,
Pois político respeitado não pode ser mau nem
ladrão.
X
Tem ladrão que é petulante e jura que é inocente,
Ele pensa que engana a gente, mas está muito
enganado,
Pois o cidadão honrado não dá seu voto a bandido.
Eu já estou convencido que não voto em desordeiro;
Quem é um bom brasileiro respeita a sua Nação,
Rejeita a corrupção e não dá um voto errado,
Pois político respeitado não pode ser mau nem
ladrão.
XI
Eleitor inteligente não vota em qualquer um;
Analisa um por um pra saber quem roubou mais;
Vai deixando para traz os piores da lista.
O seu voto só conquista o que for menos culpado,
Não deixe que um desgraçado dirija sua Nação,
Sendo você um cidadão prove que é honrado,
Pois político respeitado não pode ser mau nem
ladrão.
XII
Não escolha o candidato por paixão ou piedade,
Pra te falar a verdade, eu conheço bem o assunto,
Quem abraça o defunto escondendo os seus defeitos
Nem o conheceu direito, mas finge com seus agrados.
Eu já estou acostumado com esse tipo de ação
Aprenda essa lição e seja bem orientado,
Pois político respeitado não pode ser mau nem
ladrão.
F I M
OBS.: Quaisquer semelhanças com pessoas ou fatos
reais, são apenas semelhanças.
-o-o-o-o-o-o-o-