sábado, 28 de maio de 2022

BÊNÇÃO E MALDIÇÃO

 

              O DEUS QUE ABENÇOA É O MESMO QUE AMALDIÇOA

Precisamos ter muito cuidado com algumas citações feitas pelo homem a respeito das ações de DEUS em nossas vidas. Temos plena certeza de que DEUS é amor, bondade misericórdia e justiça. Mas este último detalhe é sempre esquecido pelo homem.

Dizer que as maldições não vêm de DEUS é um grande equívoco. Isso nós podemos confirmar levando em consideração ao que ele disse a Abraão: “Abençoarei  os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão bendita todas as famílias da terra” (Gênesis 12:3).

DEUS não blefa! O que Ele promete, cumpre! DEUS não brinca com o ser humano, porque Ele é o DEUS da verdade e aí está a sua seriedade. O DEUS de hoje é o mesmo dos nossos antepassados. Não existe um DEUS moderno; um DEUS tecnológico, manipulado pelo homem.

Muitos pregam as grandes bênçãos, mas estas grandes bênçãos foram inventadas pelo homem, para ludibriar a mente humana. Para DEUS uma balinha que Ele dá para você saborear, tem o mesmo valor que um jatinho moderno que vale milhões. Não existem as chamadas “grandes bênçãos” e “pequenas bênçãos”. Tudo que vem das mãos de DEUS tem um valor imensurável.

O DEUS que abençoa é o mesmo que castiga. Vejam o que Ele diz em Deuteronômio 28:15 a 68. DEUS promete amaldiçoar aqueles que não cumprirem todos os seus mandamentos e os seus estatutos. E a maldição não é branda;  ela  não é leve e nem deixará de ser cumprida, porque o nosso DEUS não é um DEUS enganador.

(Deixamos de publicar Deuteronômio 28:15 a 68, por ser um texto longo, ao mesmo tempo em que levamos você a ler com mais firmeza)

Portanto, essa ideia de dizer que existe a “Ira santa de DEUS”, não tem sentido bíblico, pois todas as vezes que DEUS mostrou sua ira, houve destruição e mortes. O que existe, realmente, é a revolta de DEUS diante daqueles que não seguem aos seus ensinamentos com fidelidade. Daí, os castigos derramados sobre estes.

Quem mostra o amor, a bondade e a misericórdia de DEUS deve ter a coragem de mostrar também o DEUS da justiça; justiça esta que não se assemelha à justiça do homem, que é falha e parcial, dependendo do status dos que serão por ele julgados. DEUS não faz acepção de pessoas.

DEUS não castiga os seus? Pura ilusão! Vejamos o que diz Apocalipse 3:19 > “Eu repreendo e disciplino a quantos amo! Sê, pois, zeloso e arrepende-te”. Não pense que, pelo simples fato de ser cristão, está isento dos castigos Divinos. Estes são necessários para lembrar-nos de que temos um DEUS a ser obedecido.

Estas palavras são pesadas para você? O seu pastor nunca teve coragem de colocar você diante da realidade bíblica? Então se afaste um pouco dos seus ensinamentos e “deite-se” sobre as Escrituras Sagradas e você ficará diante de um ensinamento que pode aproximá-lo ou distanciá-lo de DEUS.

A sua igreja pode precisar de sua presença física, necessária para sua sobresistência, mas o nosso DEUS fez o mundo sozinho, sem a sua ajuda. Lembre-se disso, antes de entrar na Casa do SENHOR.

OBS.: Sei que poucos curtirão, comentarão ou compartilharão esta mensagem. Ela é muito forte e poucos terão coragem de encará-la. Mas a vontade de DEUS é que ela seja revelada, não para agradar, mas para que sirva de reflexão para os interessados.

- Por Adalberto Pereira –

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário