sábado, 28 de maio de 2022

É FÁCIL SEGUIR A CRISTO?

 

                    CRENTE OU INCRÉDULO? SALVO OU PERDIDO?

É muito fácil dizer “eu sou crente”, assim como é fácil dizer “eu estou salvo”. Mas se levarmos em consideração os critérios para dizer que é crente e que está salvo não são tão simples como pensa a grande maioria dos frequentadores de igrejas.

Talvez alguém esteja dizendo que eu sou muito radical, mas se recorrermos às Escrituras Sagradas veremos que a verdade não é tão leve assim. Vamos começar pelas declarações de Jesus Cristo em Mateus 10:37 a 39:

“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, toda via, perde a sua vida por minha causa achá-la-á”.

Isso é pesado para você? Então “deite-se” sobre este ensinamento do Filho de DEUS, contido em Mateus 19:29 e 30:

“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e HERDARÁ A VIDA ETERNA. Porém muitos primeiros serão últimos; e os últimos, primeiros”.

E agora? Alguém já colocou estas verdades diante de você, ou foram omissos ocultando-as de você? E por que ocultaram? Mas ainda temos mais verdades para você! Vamos lá para I Coríntios 6:19 e 20? “Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprado por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo”.

E agora? Como está o seu corpo como santuário do Espírito Santo? Você ainda tem aquela mesma coragem e aquele mesmo jeito arrogante de dizer: “eu sou crente?”; “eu estou salvo”? Tem mais um importante lembrete para você:

Certa vez um homem muito rico procurou Jesus Cristo para saber o que era preciso fazer para ele ser salvo. Vejam a resposta do Filho de Deus:

“Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu  pai e  tua mãe. Então, ele respondeu: Mestre, tudo isso eu tenho observado desde a minha juventude. E Jesus fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me” (Marcos 10:19 a 21).

Vejam que Jesus não disse: Não precisa fazer nada, meu filho, pois eu vou morrer na cruz e derramarei o meu sangue para a remissão dos seus pecados. Ao contrário, Jesus colocou diante dele uma opção de renúncia. Não para ele se salvar a si mesmo, mas para ser salvo pelo Filho do Homem.

E agora? É fácil ser crente? É fácil alcançar a salvação em Jesus Cristo? Você está convicto de que é crente de verdade? Algum dia alguém já  fez estas perguntas a você?

Com certeza você deve estar cansado de ouvir alguém dizer que Jesus Cristo veio para salvar os seus eleitos. Mas será verdade mesmo? Vamos ver o que noz diz João Batista a respeito da missão do Filho de DEUS!

“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não será julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:17 e 18).

Antes, João diz que “DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA...”. Vocês notaram que João Batista não falou em “eleitos”? Viram que ele falou “... para que o MUNDO fosse salvo por ele?”. Notaram que não houve um grupo de privilegiados escolhidos por Deus?

Há quem diga que Deus já tem os seus escolhidos. Que legal heim? Então qual a finalidade da vinda de Jesus Cristo e do seu sacrifício na cruz? “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9).

Pedro está brincando com coisa séria? Por que ele diz que Deus não quer que o pecador se perca, mas que se arrependa? Aí vem o homem e diz que Deus manda uns para o céu e outros para o inferno. Afinal, quem está com a verdade? Pedro ou o homem?

“O vencedor será assim vestido de vestidura branca, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos” (Jesus Cristo) > (Apocalipse 3:5).

Então quer dizer que o meu nome pode ser riscado da lista dos salvos? Isso não é preocupante? Então quer dizer que mesmo estando o meu nome escrito no Livro dos salvos, ele pode ser riscado de lá? Já disseram isso para você? Nãaaaao? Por quê?

As perguntas que fazemos diante de tudo o que foi escrito aqui são as seguintes: Você é crente ou incrédulo? Você está salvo ou perdido? Você já é dono de um corpo incorruptível? Sabe que com este corpinho cheio de tatuagem e outros apetrechos mundanos você nunca será trigo? Você sabe que precisa perseverar na fé até o fim para receber das mãos de Jesus Cristo a coroa da vida.

Pode tudo isso ser muito pesado para você, mas é a pura verdade que muitos não têm coragem de dizer e esta o homem não pode mudar, por mais que se esforce em  fazê-lo.

PENSE NISSO, CONSAGRE A SUA VIDA AO SENHOR E SEJA FELIZ JUNTO AOS QUE AMAM, SERVEM E ADORAM AO SENHOR EM ESPÍRITO E EM VERDADE.

ATÉ A PRÓXIMA!

- Por Adalberto Pereira -

Nenhum comentário:

Postar um comentário