quinta-feira, 15 de novembro de 2018

HOMENAGEM A OSVALDO ANTÔNIO DA COSTA


ELES FIZERAM HISTÓRIA

A cidade de Marcolândia é um celeiro de grandes homens, todos capazes de receber as mais calorosas homenagens pelos seus grandes feitos. Escolhi, entre tantos, a figura de OSVALDO ANTÔNIO DA COSTA, dono de uma história que enriquece a galeria dos valorosos cidadãos daquela cidade.
Filho do casal Antônio Francisco da Costa e Maria Concebida da Costa, Osvaldo nasceu em Bertuleza, Caldeirão Grande, no dsiaa 8 de julho de 1943. Em 1963 chegou em Marcolândia, onde conheceu Hilda Soares Costa, por quem se apaixonou e casou no dia 15 de maio de 1966.
Do casamento com Hilda, nasceram sete filhos: Antônio Carlos, Carlos Petrônio, Ednarth Soares, Clareth Soares, Raimundo Nonato,  Ismaneth Soares, e Paula Regina. A estes juntou-se o neto Pedro Osvaldo, considerado o oitavo filho do casal. Ele cita os nomes dos filhos com uma alegria nos olhos, numa demonstração de felicidade.
Osvaldo Costa foi Vereador durante vinte anos (de 1982 a 2000) e funcionário da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí. Ele se orgulha em dizer que é Maçom há 16 anos.
Quando perguntamos a respeito de um momento inesquecível, Osvaldo Costa foi enfático: “Não posso esquecer o dia 1º de novembro de 2002, quando ingressei na Maçonaria”. E ele faz questão de contar com muita alegria e bastante orgulho como tudo aconteceu.
Mas, quem não tem seus momentos de tristeza? Assim como nós, Osvaldo também teve em sua vida um dos momentos mais tristes, quando perdeu, no dia 30 de maio de 1963, d. Maria Concebida Costa, sua mãe querida. Este é um fato que não gosta de lembrar.
O que o deixa bastante feliz é lembrar que, como vereador sempre esteve voltado para assistências sociais. Seu maior desgosto foi não ter conseguido prestar uma homenagem ao fundador de Marcolândia, Corinto Machado Matos, com uma estátua no centro da cidade. Seu pedido não foi aceito pelo prefeito da época.
Por ter trabalhado na roça dos 12 aos 17 anos, é um cidadão que sabe valorizar o homem trabalhador. Para os jovens que sonham com um futuro promissor, ele deixa um conselho: “Preparem-se, olhem para o alvo certo, não se deixem levar pelas dificuldades, pois novos desafios se aproximam!”.
Este é OSVALDO ANTÔNIO DA COSTA, um dos homens mais respeitados no município de Marcolândia, onde vive cercado do carinho da família e dos amigos. Por isso, ele é UM DOS QUE FIZERAM HISTÓRIA e merece esta homenagem.

Escrito por Adalberto Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário