terça-feira, 25 de maio de 2021

 

                         A VOLTA DE JESUS CRISTO

AS PROFECIAS

OS SINAIS

O FIM DOS TEMPOS

OS SALVOS E OS PERDIDOS

                        -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

AS PROFECIAS SE CUMPRINDO

As Escrituras Sagradas esclarecem com muita firmeza, como os fatos acontecerão antes, durante e depois da segunda vida de Jesus Cristo. Nelas estão contidos textos que nos levam a necessidade de estarmos sempre nos preparando para a tão esperada vinda do Filho de Deus.

A humanidade se apavora diante das doenças e epidemias, mas tudo isso não passa de uma ADVERTÊNCIA de Deus para o que vem por aí. No final dos tempos, não haverá tanta calmaria, tanto silêncio. Vejamos o que nos diz o Evangelho de Mateus, capítulo 24, versículos 6 a 8:

“E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos e, vários lugares; porém tudo isso é o princípio das dores”.

Agora, a partir do versículo 9, Jesus fala aos que o seguem: “Então sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, ppor se multiplicar a iniquidade, o amor esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.”

SERÁ QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO EXATAMENTE O QUE JESUS DISSE HÁ MAIS DE DOIS MIL ANOS? OU EU ESTOU VIVENDO UM SONHO?

A vinda de Jesus Cristo, segundo ele mesmo relata em Mateus 24: 29 a 31 acontecerá exatamente assim: “Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. Ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.”

No final desta citação diz que os anjos reunirão os escolhidos. Ele se refere aos que O seguiram até o fim e que estarão misturados aos ímpios. Trata-se da separação do joio (os que serão lançados no inferno) e do trigo (os que serão levados por Jesus para a Glória Eterna).

ALGUMA DÚVIDA? Faço questão de afirmar que eu não criei nada do que escrevi. Tudo está nas Escrituras Sagradas. OK?

Profeticamente, Jesus diz em Mateus 13:12 e 13 que “Muitos entregarão os seus próprios irmãos para serem mortos, e os pais entregarão os filhos. E os filhos ficarão contra os pais e os matarão. Todos odiarão vocês por serem meus seguidores, mas quem ficar firme até o fim será salvo”.

Se olharmos para a nossa realidade com mais cuidado, notaremos que estes fatos proféticos, escritos há mais de dois mil anos, acontecem com muita frequência e são motivos de trágicas manchetes dos jornais e recheios para os noticiários dos canais televisões.

Em Mateus 24:12 e 13 diz que “A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará, mas quem ficar firme até o fim será salvo”. Mais na frente diz que “a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim”.

Será que não estamos diante do esfriamento do amor entre as pessoas? Vejam como as pessoas que antes desfrutavam de amizades sinceras, são vítimas da ingratidão dos amigos, cujo amor e respeito se deixaram sufocar pelos interesses pessoais.  As paixões políticas, religiosas e outras mais estão levando as pessoas ao desamor.

AGORA, VAMOS PARA OS SINAIS?

A vinda de Jesus Cristo será rápida como um relâmpago, mas antes disso, muitos sinais serão enviados para que a humanidade se lembre de que nunca fora enganada. Para a grande maioria, serão momentos de dor, angústia, choros e desespero. Para poucos, será um momento alegria e de glorificação ao Filho de Deus.

Os momentos de dor pelos quais passamos, são apenas sinais de alertas para que a humanidade lembre que Deus existe e que precisa se converter dos seus maus caminhos e seguir a Jesus Cristo. Agora, muitos gritarão por clemência diante dos sinais anunciando que Jesus está vindo, não como salvador, mas como JUIZ e juiz implacável.

Sete selos serão abertos e o intervalo entre o primeiro e o sétimo será o suficiente para testar a nossa fé em Jesus Cristo. Podemos até usar o termo de PROVA DE FOGO. Primeiro serão quebrados os sete selos. Depois é que será a vez dos anjos tocarem as sete trombetas.

OS SETE SELOS

O primeiro selo será quebrado pelo Cordeiro e uma voz forte como o barulho de um trovão dirá VENHA! Então, surgirá um cavaleiro com uma coroa e um arco. Ele virá num cavalo branco, vencendo e conquistando.

Depois disso, um segundo selo será quebrado pelo Cordeiro que, igualmente ao primeiro, dirá: VENHA! Então surgirá um cavalo vermelho e seu cavaleiro trará guerra ao mundo e as pessoas matarão umas às outras.

Será, então, quebrado o terceiro selo pelo Cordeiro que também dirá: VENHA! Surgirá um cavaleiro com uma balança na mão. Ele virá num cavalo preto.

O Cordeiro quebrará o quarto selo e dirá: VENHA!. Surgirá um cavaleiro chamado Morte. Ele virá num cavalo amarelo e será seguido pelo mundo dos mortos e a quarta parte da terra será destruída por meio de guerras, fome, doenças e animais selvagens.

O Cordeiro quebrará o quinto selo e surgirão as almas daqueles que foram mortos por haverem anunciado a mensagem de Deus e foram fieis no seu testemunho. Eles gritarão com voz forte: Ó Todo Poderoso, santo e verdadeiro! Quando julgarás e condenarás os que na terra nos mataram? Cada um deles receberá uma roupa branca.

O sexto selo será quebrado pelo Cordeiro e haverá um violento terremoto, o sol ficará negro como uma roupa de luto e a lua ficará vermelha como sangue. As estrelas cairão do céu sobre a terra. O céu desaparecerá, todos os montes e ilhas serão tirados dos seus lugares.

Será um momento de desespero, quando reis do mundo inteiro, governadores e chefes militares, os ricos e poderosos, todas as pessoas, escravas ou livres, se esconderão nas cavernas e debaixo de rochas e montanhas, gritando para que os montes e as rochas caiam sobre elas, tentando fugir da ira do Cordeiro.

Quando o Cordeiro quebrar o sétimo selo haverá silêncio no céu por cerca de meia hora. Então os sete anjos que estarão de pé diante de Deus receberão as sete trombetas. Eles se prepararão para tocar suas trombetas.

AS SETE TROMBETAS:

Já vimos antes, em Mateus 24:31, que os anjos virão tocando suas trombetas para reunir os salvos. Vamos mostrar, segundo as Escrituras Sagradas, como tudo isso acontecerá, para que não haja dúvidas e ninguém venha dizer que não sabia de nada.

Quando a primeira trombeta tocar, haverá chuva de pedra e fogo misturados com sangue. A terça parte da terra será destreu´´ida pelo fogo. Com ela, as árvores e toda erva verde.

Quando a segunda trombeta tocar, algo parecido com com uma grande montanha pegando fogo será lançado no mar. Então, a terça parte do mar vai virar sangue matando a terça parte dos animais do mar e destruindo a terça parte dos navios e barcos.

Quando a terceira trombeta tocar, uma grande estrela chamada AMARGURA, queimando como tocha cairá do céu sobre a terça parte dos rios e fontes de água. E  a terça parte das águas se tornará amarga.

Quando a quarta trombeta tocar, a terça parte do sol, da lua e das estrelas serão feridos perdendo a terça parte do seu brilho. Não haverá luz durante a terça parte do dia e da noite.

Quando a quinta trombeta tocar, uma estrela cairá do céu na terra recebendo a chave do abismo. Será aberto o poço do abismo de onde sairá fumaça, como uma grande fornalha, escurecendo o sol e o ar. Dessa fornalha sairão gafanhotos destruidores.

OBS.: Muitas coisas acontecerão e que você pode encontrar no restante da narrativa bíblica, versos 15 ao 21 do capítulo 9 de Apocalipse

Quando a sexta trombeta tocar, uma voz virá dos quatro cantos do altar de ouro que está diante de DEUS. O sexto anjo mandará soltar os quatro anjos que estarão amarrados perto do rio Eufrates. Então a terça parte da humanidade será morta por três pragas: o fogo, a fumaça e o enxofre, que sairão da boca dos cavalos (veja os versos 15 a 21 do capítulo 9 de Apocalipse).

FINALMENTE A SÉTIMA TROMBETA

Quando for tocada a sétima trombeta, vozes fortes vindas do céu dirão: O poder para governar o mundo pertence agora a DEUS, que é o SENHOR nosso, e ao MESSIAS que Ele escolheu. E DEUS reinará para todo o sempre.

SERÁ A DESTRUIÇÃO COMPLETA DE SATANÁS.

A PERGUNTA É: E  aí? Você está se preparando para esses momentos? Você está se esforçando para manter sua plena comunhão com DEUS? Ou você, a exemplo de milhões, está brincando com a verdade? Você vai estar com aqueles que glorificarão com Glórias e Aleluias a vinda de Jesus, ou estará entre os que clamarão desesperados por um perdão que não mais será dado?

PENSE NISSO E QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE CADA UM DE NÓS!

- Por Adalberto Pereira -

Nenhum comentário:

Postar um comentário