quarta-feira, 17 de outubro de 2018

REVELANDO VERDADES


AS DUAS VERDADES PARA SUA REFLEXÃO

Existem duas verdades que dispensam questionamentos: a primeira é que só DEUS conhece o coração do homem; a segunda e que a mentira é filha do Diabo. As Escrituras Sagradas são um manancial de orientações sagradas difíceis de serem seguidas, mas não impossíveis de serem observadas.

Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Esta é uma das muitas promessas feitas por Jesus Cristo, o Filho de Deus. O mesmo que foi traído, preso, julgado, condenado e morto na cruz do Calvário. O mesmo Jesus Cristo usado por pessoas inescrupulosas como símbolo de sua cruel ignorância e falta de respeito por quem deu Sua vida para nos salvar.

O homem pode dizer o que quiser para se mostrar generoso e preocupado como sofrimento do seu semelhante. Ele pode até prometer o possível e o impossível para alcançar o seu objetivo, mas somente DEUS sabe o que ele guarda no seu coração. Somente DEUS é capaz de julgá-lo e castigá-lo pelas mentiras que saem de sua boca.

A boca fala do que o coração está cheio. Se ele está cheio de amor, a boca fala de amor; se o coração está cheio de ódio, a boca também fala de ódio. O coração cruel, maldoso, enganador pode ser transformado, embora isso não seja muito fácil por estar o mesmo contaminado pelo ódio. Já o coração generoso é revestido pela humildade e pelo amor ao próximo.

Quando DEUS disse que devemos amá-lo sobre TODAS as coisas e ao PRÓXIMO como a nós mesmos, Ele deixa claro que o respeito deve ser algo recíproco. Não é fácil conquistarmos o respeito se não estivermos dispostos a dar o primeiro passo. Aí vem a realidade preocupante de que UMA AÇÃO PROVOCA UMA REAÇÃO. Daí os conflitos de opiniões, que acabam gerando  tragédias.

Infelizmente testemunhamos atritos entre os religiosos, quando muitos entram em conflitos ao defenderem suas denominações. Até parece que Jesus Cristo, em suas peregrinações defendeu igrejas. Deixar de pregar a Salvação para pregar denominações é algo desagradável aos olhos do SENHOR. Estes irão prestar contas a DEUS quando o Filho do  Homem voltar para o cumprimento de sua última profecia.

No esporte, as pessoas formam grupos para defenderem seus respectivos times. E o que deveria ser uma diversão de respeito mútuo, transforma-se em campo de batalha, com resultados trágicos. DEUS ficaria mais feliz se as torcidas se abraçassem depois de cada partida. Mas o coração perverso e cruel das pessoas não permite o amor e o respeito entre as pessoas.

Na política, a ganância torna o homem prepotente, arrogante, egoísta e mentiroso. A situação é tão alarmante que o leva a mostrar-se  caridoso;  preocupado com a carência e as necessidades dos outros; fingir-se de vítima das perseguições políticas. Tudo faz parte de um jogo de mentiras, construído e conservado no coração perverso do homem, pronto para ser colocado em evidência no momento oportuno.

Mas o pior em tudo isso é que essa falsidade contamina os ingênuos apaixonados desses portadores de mau caráter. Tudo seria diferente se os homens fossem bem estruturados moralmente e usassem da Inteligência para apresentarem projetos que viessem trazer benefícios contribuindo assim para o crescimento sócio-econômico do país.

A falta de dignidade e de honradez, o apego à corrupção e a imoralidade política tiram de alguns a condição de serem  bons exemplos para as futuras gerações. Enquanto a humanidade não colocar DEUS como alvo principal para a sua sobrevivência, até os que se dizem intelectuais continuarão reféns de ideologias políticas mesquinhas e criminosas.

As paixões político-partidárias, afastam cada vez mais a humanidade da presença de DEUS. A situação é tão alarmante, que vemos pessoas que se dizem tementes a DEUS caminhando lado a lado com homens desonestos e corruptos, como se estes fossem pessoas idôneas e respeitáveis. É difícil compreender os cristãos que vestem “camisas” dos inimigos de DEUS.

Ser obediente ao SENHOR não é frequentar uma igreja qualquer, ouvir as mensagens ali pregadas, fazer suas orações e contribuir com dízimos e ofertas. Ser obediente ao SENHOR vai muito mais longe, inclusive ser inimigo da mentira. Ser inimigo da mentira não é se afastar dos mentirosos, mas não acompanhá-los em suas ações e comportamentos.

Eu tenho amigos de todos os tipos e até me junto a eles, mas tenho muito cuidado para não me misturar com eles. Nós podemos juntar pedaços de várias frutas e separá-los quando quisermos, mas se colocá-los num liquidificador e misturá-lo, separá-los será algo impossível. Por isso, eu me junto mas não me misturo.

Gosto muito  de analisar as pessoas, procurando conhecê-las para saber como conviver com cada uma delas. Muitas vezes tenho me decepcionado. Pessoas que me tratam muito bem, infelizmente têm me levado a vê-las de forma diferente. A ingenuidade e a falta de compromisso com a verdade de algumas delas, deixam-me bastante entristecido. Mas isso não diminui a minha afetividade, apenas deixa-me mais atento ao aproximar-me delas.

Lidar com pessoas que se descuidam nas escolhas é um tanto perigoso, quando se trata da preservação da nossa integridade moral. Às vezes alguém que você registra no rol dos grandes amigos pode ser uma péssima companhia, considerando-se o seu modo de pensar e de agir. Aí você descobre que não depende de títulos ou diplomas para definir o correto e verdadeiro cidadão.

O coração do homem está cada vez mais vazio e se distancia a passos largos da presença de Deus. Na sua petulância, não pensa duas vezes para dizer que DEUS está se afastando dele. O homem está muito ocupado com os seus interesses materiais. Insatisfeito, ele sacrifica a própria consciência em busca de algo que satisfaça a sua ganância. Ele está cada vez mais cego, surdo, mudo,  impotente e intolerante.

Cego, não vê o castigo Divino através das catástrofes, dos terremotos, desabamentos, das inundações, das quedas dos “poderosos” intocáveis. Surdo, não houve a mensagem de DEUS ordenando que ele O ame acima de tudo e de todos. Mudo, ele não fala das maravilhas operadas por DEUS ao longo dos séculos. Impotente, ele se curva diante de imagens suplicando-lhes proteção. Intolerante, tenta denegrir a imagem Santa e inatingível de Deus.

Na verdade, não se pode servir a DEUS e ao Diabo. Ou você está com DEUS numa eternidade de paz, ou com o Diabo numa eternidade de angústia e de dor. Afastado de DEUS, o homem se aproxima cada vez mais da porta do Inferno, lugar, segundo as Escrituras Sagradas, preparado para o Diabo e seus anjos. Lugar onde há choro e ranger de dentes. Lugar de sofrimento eterno.

DEUS ACIMA DE TUDO E DE TODOS, COM A CERTEZA DE QUE ELE ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO. A ELE TODA A HONRA, TODA A GLÓRIA, TODO O LOUVOR E TODA A ADORAÇÃO.

Escrito e postado por Adalberto Pereira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário