sábado, 21 de março de 2020

É SÓ O COMEÇO DAS DORES?


NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA...

Lucas 21:6-11

“(6) Então, disse Jesus: Vedes estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada. (7) Perguntaram-lhe: Mestre, quando sucederá isto? E qual sinal haverá de quando estas coisas estiverem para se cumprir? (8) Respondeu ele: Vede que não sejais enganados; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu! E também: Chegou a hora! Não os sigais. (9) Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo. (10) Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino; (11) Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.”
                                            -o-o-o-o-o-o-o-
- Aqui está o último discurso público feito por Jesus, no Monte das Oliveiras, defronte ao Templo.
- De início, ele faz referência à destruição do Templo da cidade de Jerusalém. Quanto ele fala em “pedra sobre pedra que não seja derribada”, está se referindo ao Templo de Jerusalém.
- Os discípulos queriam saber de Jesus quando seria a destruição do Templo, mas Jesus foi mais além disso, incluindo outros acontecimentos.
- Fala sobre as dificuldades do fim dos tempos e a vinda do Filho do Homem; dos tremores de terra, da falta de alimentos,  e de epidemias em vários lugares.
- O mundo vive momentos de desespero. Tudo parou como num passo de mágica. Comércios fechados, pessoas presas em suas próprias casas, número de mortes aumentando de forma assustadora; pânico geral.
- Certamente tudo promete piorar cada vez mais. Se não for agora, será com outras epidemias que ainda virão. Calma! Isso ainda não é o fim!
- Depois Jesus passa a falar sobre o princípio das dores. Diz que eles não se assustem, pois isso ainda não será o fim.
- Ele repete a mesma mensagem profética em Mateus 24 e em Marcos 13. Marcos cita ainda que a pergunta foi feita a Jesus por  Pedro, Tiago, João e André.
- Jesus, lá no versículo 25 de Lucas 21, diz que “antes do fim haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas”.
- No versículo seguinte diz que “haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados”.
- Isso significa dizer que, até a vinda do Filho do Homem, muitas coisas desagradáveis ainda acontecerão, ou seja, ainda tem muito sofrimento e muita apreensão pela frente.
- E como Deus é paciente e pronto a esperar pelo arrependimento da humanidade, as portas continuam abertas para receber quem estiver disposto a abandonar a idolatria, a incredulidade e a indiferença ao Poder glorioso de Deus.
Alguém pode até estar dizendo que reconhece o poder de Deus e que até faz orações piedosas e sinceras. Desculpem a minha sinceridade, mas até Satanás reconhece o poder de Deus, sabiam? Mas veja o que Jesus Cristo disse:
“NEM TODO AQUELE QUE ME DIZ: SENHOR, SENHOR! ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS”.
ENTENDERAM O RECADO???
- Pelo visto, até agora não foi registrado nenhum movimento de pessoas procurando se aproximar do Deus vivo, único e verdadeiro. Parece que as pessoas estão mais preocupadas em lamentar a interdição das boates, dos clubes, dos acessos às praias e de outros pontos de diversões.
- Parece que a insensatez da humanidade transformou-se num veneno mortífero. Continuam brincando com Deus e mantendo nos olhos uma venda negra diante das tragédias que ceifam vidas, como as folhas secas que caem das árvores apodrecidas.
- Epidemias como gripe suína, aids, dengue, sarampo e outras não menos mortíferas, como é o caso da terrível coronavírus, ainda não foram suficientes para levarem a humanidade ao arrependimento, voltando a sua atenção para Jesus Cristo.
- Com certeza, não são poucos os que, em momentos tão cruciantes como o de agora,  procuram refúgio nos braços de estátuas e deuses sem poder nem para sustentar-se e muito menos para locomover-se por si próprios. Pergunta-se, então:
- O que fazer com o DEUS que castigou o Egito com dez pragas destruidoras?
- O que fazer com o DEUS que abriu o Mar Vermelho e que conduziu milhares e milhares de pessoas durante 40 anos pelo deserto?
- O que fazer com o DEUS que destruiu as poderosas muralhas de Jericó?
- O que fazer com o DEUS deu vitórias ao desacreditado exército israelita sobre os mais poderosos e invencíveis exércitos inimigos?
- O que fazer com o DEUS que abriu por três vezes o Rio Jordão?
- O que fazer com o DEUS que irado com o pecado de um povo, destruiu Sodoma e Gomorra?
- O que fazer com o DEUS que tem poder para destruir em fração de segundos os deuses fabricados pelas mãos humanas?
- O que fazer com o DEUS vivo, único e verdadeiro, que tem domínio sobre tudo e sob re todos?
- O que fazer com o DEUS abandonado por uma humanidade perversa, cruel e revestida pelo manto da incredulidade?
Com certeza são perguntas que o homem, por si só, não tem capacidade de responder. Ele está muito ocupado com as coisas inúteis.

VOU ENCERRAR ASSIM:

1 – “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”. (Êxodo 20:3 e 4)
2 – “Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem”. (Êxodo 20:5)
3 – “Faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos”. (Êxodo 20:6)
4 – “Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”. (Êxodo 20:7)

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

– Quando pedir algo a DEUS não coloque nomes de outras pessoas no meio. Infelizmente, diante de tantas catástrofes, ainda há pessoas que colocam nomes de pessoas, como se Deus precisasse de ajudante para realizar suas Obras! Veja o que dizem as Escrituras Sagradas a respeito:
 “Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestarem tempos oportunos”. (I Timóteo 2:5 e 6).
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6).
“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos.”
Em momento algum, em toda Escritura Sagrada, Jesus manda que invoquem nomes de “santos” em suas preces. NOTARAM ISSO??? Então, deixem de teimosia!

- Por Adalberto Pereira -
                                            -o-o-o-o-o-o-o-

Nenhum comentário:

Postar um comentário