quarta-feira, 11 de setembro de 2019

PARA SUA REFLEXÃO


                        IDEIAS SEM SOLUÇÕES NÃO PASSAM DE ILUSÕES!

Ao assumir a direção de uma emissora de rádio, tomei conhecimento da situação precária em que se encontrava aquela empresa. Os débitos eram estarrecedores. Era um verdadeiro caos. 

Poucos dias depois, recebi em minha sala um funcionário que, depois de fazer algumas referências aos diretores que me antecederam, apresentou-me uma lista de reivindicações. A lista incluía microfones, discos de cantores famosos, cadeiras novas para o estúdio, cafezinhos para funcionários e visitantes, etc. Depois de ouvi-lo atentamente, pedi que ele ouvisse com atenção a seguinte história;

A HISTÓRIA ILUSTRADA

O pai chegou em casa bastante cansado dos afazeres do dia. Na sala, o esperava um dos filhos que, com um ar sério, foi direto ao assunto:

- Pai, precisamos fazer algumas reformas em nossa casa! Precisamos trocar a geladeira, o fogão, o micro-ondas, as poltronas, as nossas camas, os guarda-roupas e mudar a pintura. O senhor há de concordar que o nosso carro já está velho demais, certo? Bem, aqui está a lista do que o senhor precisa comprar!

O pai, calmamente, recebeu das mãos do filho a milionária lista. Olhou-a de cima a baixo e, sem alterar a voz, disse estar bastante orgulhoso com a visão administrativa do filho!

- Realmente, filho, tudo isso é verdade! Parabéns! – disse o pai.

Levantou-se, dobrou o papel com muito cuidado, colocou a mão no ombro do filho e perguntou:

- Você já sabe, filho, onde conseguir os recursos para tudo isso?

Cabisbaixo, o filho apenas balançou a cabeça negativamente, deu meia volta e se retirou em silêncio!

MORAL DA HISTÓRIA: É muito fácil apontar os problemas. Difícil mesmo é apresentar as soluções!

OBS.: Ouvindo esta minha ilustração, o funcionário olhou para mim com um sorriso meio sem graça e disse: - É isso aí, chefe! Já tá na hora de entrar no ar. E sumiu!

(Por Adalberto Pereira)

                                            -o-o-o-o-o-o-o-

Nenhum comentário:

Postar um comentário